Cabelos ...

quarta-feira, 21 de maio de 2008


Para quem não sabe, atualmente meu cabelo está Magenta (Jean's Color), porém vou postar uma foto dele como estava uma semana atrás Deep Red (Jean's Color ).

Seguem abaixo, uma perguntas e dicas de como manter o cabelo 'apresentável'. Espero que curtam.

1-) Ás vezes meu cabelo ainda não secou, e eu vou dormir com ele molhado...
Se você não tiver um secador, pega o da sua vizinha, prima, cunhada, comadre..sei lá! Mas, NÃO durma com o cabelo molhado... Senão no outro dia, ele vai estar com cara de SUJO, vai estar sem-jeito, amassado... Enfim, uma droga! Sem falar que corre o risco de ele não secar, por causa de você ficar com a cabeça no travesseiro. Esse hábito além de deixar o cabelo feio, ainda abafa o couro cabeludo, causando sebo, caspa e mal-cheiro. A mesmíssima coisa acontece com aquela infeliz mania de fazer "touca-de-meia" com o cabelo úmido, antes de dormir. Quer fazer a touca que sua querida vovó ensinou vc, faça...mas o cabelo tem de estar SECO.

2-) Me disseram que colocar um comprimido de anticoncepcional no vidro de xampu, ajuda o cabelo a crescer... O anticoncepcional é muito bom, pq ele regula a sua menstruação e te protege de engravidar sem querer... Mas isso tudo acontece se vc enfiar ele na sua BOCA e engolir... Essa de jogar dentro do xampu, é mito. Se vc fizer isso, vai ter só o trabalho (e prejú) de comprar a pílula (R$ 5,00 em média, as mais comuns) e só... Quase NADA que se aplica na cabeça, tem o poder de ajuda os cabelos a crescerem... Isso só acontece de dentro para fora... Então, vc pega esses R$ 5,00 que vc ia gastar com a pílula, passa na quitanda e compra um monte de frutas, verduras e legumes... Pois ISSO sim, vai deixar seu cabelo bonito.

3-) Ah, mas eu posso também pegar esses R$ 5,00, e comprar frutas, legumes e verduras, bater tudo no liquidificador, e juntar mel, iogurte, ovo, e fazer uma SUPER ULTRA MEGA BLASTER MÁSCARA HIDRATANTE, certo?
A única coisa que vc vai fazer é uma SUPER ULTRA MEGA BLASTER MELECA GRUDENTA E INUTIL... tá que é muito legal passar algo feito por vc no seu cabelo, e que as frutas e o mel tem suas propriedades nutritivas e tal... Mas, eles agem muito pouco (muito pouco MESMO) nos seus cabelos... Ainda mais os cabelos com química... É bem melhor vc comprar um creme hiper-cheiroso, com cheirinho de frutas, do que fazer essas máscaras caseiras. E repito de novo... Pegue essas frutas/legumes/verduras e inclua no seu almoço todos os dias, que aí sim vc vai sentir que seu cabelo ficou melhor.

4-) Nossa, mas eu ficava tão feliz em fazer melecas de abacate+babosa+yogurte e passar nos cabelos, e vc vem dizer que não adianta??? Eu sentia que ele ficava macio sim, viu?!!!
NÃÃÃÃOOOOO, eu não disse que não adianta NADA...eu disse q adianta POUCO... Aliás, até adianta, principalmente se vc tem cabelos naturais e normais (não-tingidos, secos, oleosos e mistos)... Mas, se vc comprar um creme de boa qualidade, e fazer o mesmo que vc faz com a máscara natural, vai sentir uma diferença muito grande. Macio, claro que fica... Mas macio não é o mesmo que NUTRIDO.

5-) Eu passo horas com a toalha na cabeça depois que saio do banho...pq eu tenho preguiça de desembaraçar meu cabelo...
Realmente alguns cabelos são bem chatinhos de desembaraçar... “Mas ficar enrolando pra penteá-los, só piora a situação, pois eles vão dar uma “leve secada” mesmo que embrulhados na toalha, e tomarão forma torcida e amassetada “, pois é assim que eles estão dentro do pano. Resultado: Cabelos armados... o terror de muita menina, certo? O ideal a fazer, é tirar o excesso de água com a toalha, e lançar mão de um creme de pentear pra ajudar na tarefa. E SEMPRE começando das pontas primeiro...nada de enfiar o pente lá encima da cabeça e descer com força arrebentando tudo que vê pela frente. E NÂO passe creme de pentear nas raízes.

6-) Eu lavo os cabelos só com creme, não uso o xampu...
Paaara tudo!!! Isso não pode JAMAISSS!!! O Xampu é o "detergente" dos cabelos, e não pode ser dispensado NUNCA! Vamos a um exemplo "porco", mas que retrata com perfeição esse errôneo hábito de meninas com cabelo cacheado. Pense num avental de cozinha, sujo e engordurado... Agora pense na sua mãe pegando esse avental, e jogando numa bacia com água+amaciante. Percebeu? O amaciante é para que? Para deixar o tecido macio... Mas, adianta alguma coisa deixar o avental macio, se ele vai continuar sujo??? Mesma coisa seu cabelo, mocinha! Sabe o que vai acontecer se vc continuar fazendo isso? Cabelos "mofados", fedorentos, que não crescem, e lotaaaados de resíduos que os impede de respirar. Portanto, é CRIME fazer isso.

7-) Eu não retiro todo o condicionador do cabelo...ele fica menos armado fazendo isso...
Verdaaaade, ele fica menos armado sim... Mas, sabe por que? Porque os fios estão pesados de tanto creme... e isso é altamente prejudicial. Existem produtos "sem-enxágüe" exatamente com a finalidade de controlar volume e evitar que sequem espigados, e devem ser usados, ao invés de largar creme/condicionador que precisam ser enxaguados no cabelo. Resíduos de creme no cabelo, além de deixarem um aspecto feio, sujo, ensebado, oleoso, ainda sofrem modificações ao serem expostos à fatores como vento e sol. Resumindo, se vc sai na rua com o cabelo assim, os resíduos funcionarão como uma "cola", e o seu cabelo vai ficar cheio de poeira grudada. O fato do sol também... os raios aquecem os resíduos, causando manchas na sua linda tintura, e desbotamento da mesma. Portanto, retire TODO o creme durante o banho, e depois use os sem-enxágüe.

8-) Pentear os cabelos debaixo do chuveiro é bom...
Até hoje eu me pergunto quem saiu com essa história... Desembaraçar o cabelo embaixo do chuveiro é péssimo, aumenta em 30% a quebra dos fios. O ideal é desembaraçá-los depois de tirar BEM o excesso de água com a toalha, e lançando mão de creme de pentear. È bom também utilizar uma escova para o seu tipo de cabelo (Basicamente cabelos lidos certas mais próximas umas das outras e cabelos cacheados cerdas mais distantes)

9-) Eu prendo meu cabelo molhado, pq senão, ele arma...
Tá... só me responde como que ele vai secar nas raízes, se vc está "abafando" ele? mesma coisa para os meninos que lavam e jah enfiam o boné na cabeça... pessoas que dormem de cabelo molhado... pessoas que fazem "touca de meia" com o cabelo úmido... Bom, além de o cabelo ficar fedendo a mofo, vc vai ter caspa mais cedo ou mais tarde, seu cabelo não vai crescer...essas coisas assim... secar com o secador é menos prejudicial, sabia? Passe um creme de pentear, e espere seu cabelo secar todo, antes de fazer qualquer rabo-de-cavalo ou trança... vc consegue.

10-) Na balada, quando meu cabelo está começando a secar, vou no banheiro e enfio a cabeça debaixo d'água...
Além de isso ser TERRIVEL esteticamente falando... (sim, pq quem faz isso, fica com uma mancha molhada na roupa nas costas, e um rasto de creme no chão por onde passa...), é bem prejudicial ao cabelo. Sabe aquela maneira de falar antiiiiga? "Nossa que cheiro de cachorro molhado!"...exatamente assim que seu cabelo ficará. Sem falar na imundisse na pia do banheiro né? Aff.. outro dia me deparei com um pia no banheiro de um salão de festas, cheia de cabelo, ponta de cigarro e papel...ecaaa! tem horas que mulher consegue ser mais "ogra" do que homem...! Bem, voltando ao assunto, resumindo, não fique molhando seu cabelo com água na balada.

1 comentários:

Laiali Safa disse...

Nossa, ameei o post' hehe. Tiroou todas as minhas duvidaas!