Dialogo sem pé nem cabeça.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tudo começou assim,

Meu amigo:
- Nossa Cássia mais vc é tão Foda-se assim (eu dizendo que quando eu queria sair com os amigos e coisas do caso eu não ligava de ouvir não e que a decisão final era minha)

Eu:
- Não é bem assim eu deixo de sair varias vezes por causa dele , mas eu tb não vou me abdicar de tudo por causo do casamento , afinal se eu tiver q deixar de fazer tudo que eu gosto por causa dele então ele não seria uma pessoa q me faz bem e não merece estar ao meu lado.

Meu amigo:
- È, mas o matrimonio não é isso vc tem que respeitar o cara.

Eu:
- Eu não sei aonde eu estou desrespeitando ele , eu só não sou o tipo de mulher q fica em casa lavando cueca , passando, dando e cozinhando.E eu prefiro falar q vou sair e pronto a certas pessoas que dizem q vão trabalhar e vão para as baladas (me referia a ele próprio.)

Meu amigo:
- Vc casou na igreja?

Eu:
- Ah? Na igreja? , não! Mas o que isso tem a ver?

Meu amigo:
- Vc já assistiu um casamento?Claro né ... Então o que vc jura lá na frente amar e respeitar ...etc

Eu:
- Ridículo como alguém pode prometer amar uma pessoa pro resto da vida , isso não se prevê , tá todo mundo mentindo aos padres.Se eu deixar de amar meu marido vou ter q eternamente ficar ao lado dele mesmo assim?È isso q diz a sua Igreja?

Meu amigo:
- Não mas , vc concorda que se deixarem de se amar é pq aconteceu alguma coisa , tem algum culpado?

Eu:
- Não , um culpado ?Agente lapida os sentimentos mas acho que não controlamos eles, as pessoas evoluem , mudam , ficam velhas e o amor as vezes pode não resistir a isso, e alem do mais vc pode se apaixonar por outra pessoa não?Mas o q vc ta falando vc tb não casou na Igreja...

Meu amigo:
- Não eu tempo, quando agente tava pensando nisso , acabou..

Eu:
- Haram vc morou junto 11 anos e não deu tempo?Mas a sua religião diz q depois de um certo tempo com a pessoa é preciso casar , é preciso receber a benção do seu senhor , ou seja vc estava negligente com Deus , não é isso?

Meu amigo:
- È ninguém é perfeito, mas eu não sou uma pessoa ruim , não faço mal para os outros e “ELE” está vendo tudo isso !!

Eu:
- Ué e pq vc está nessa religião ? se vc não cumpre à risca o que ela diz?

Meu amigo :
- Vc é batizada , vc fez crisma? Vc não entende o q eu falo.

Eu :
- Sim eu sou batizada , não eu não fiz crisma simplesmente pq eu não acredito nesse Deus bisbilhoteiro e julgador que fica olhando tudo q todo mundo faz e precisa de aguinha benta e cerimônias sacramentais para se sentir reconhecido.

Meu amigo:
- A ta em qual religião vc acredita?

Eu:
- Nenhuma ,eu não achei nenhuma ainda que me atraia e vc não acha muito egocentrismo de certos por ai , diante de tantas igrejas a sua é a certa?

Meu amigo:
- E não foi essa Igreja que Jesus plantou?

Eu:
- Eu não acho que Jesus veio plantar Igreja alguma , ele veio ensinar , a Igreja nada mais é do que um multinacional de sucesso .

Meu amigo:
- Mas vc não acha que a Igreja faz bem pras pessoas?Não acha q tira muita gente da vida ruim?

Eu:
- Sim eu acredito afinal nós somos aquilo em que acreditamos , só estou tentando dizer que é hipocrisia dizer q é de uma Igreja e não seguir o que ela diz , vc é um Hipócrita vc não segue o que diz sua Igreja mas diz que é desta.



E essa conversa se arrastou se arrastou e veio Santo Graal , o Credo , A Virgem Maria ... e realmente religião não se discute ...

2 comentários:

Kats disse...

Graaal ...
Indiana Jones rs*

Não se discute mesmo ...

Ptisa Molodói disse...

Óia...desencana de tentar compreender esse cabresto do mundo viu...rs
Eu conheço bem esse falatório... faz parte né... ele tem que converter alguém... mais vc reparou né: faça o que eu digo mais nunca faça o que eu faço...
acho que esse é o maior mandamento ...
bjs