Cabelos

sexta-feira, 6 de março de 2009


Conforme o prometido, o post sobre os cabelos.

Eu vejo por ai o pessoal que tem o cabelo colorido (como o meu), costuma usar uma linha SUPER cara de produtos (tipo a linha profissional da L'Oreal e Semi Di Lino Diamente da Alfaparf), modéstia à parte, o meu cabelo fica bonito sem precisar investir R$500 ou mais por mês, por esse motivo resolvi postar os produtos que uso.


1o - Xampu: para quem usa qualquer tipo de química no cabelo o ideal é usar xampu sem sal e com o PH Neutro ou Balanceado, esse tipo de xampu é mais suave.

Eu costumo usar marcas baratas, para pode investir mais em hidratação e leave-in. Então eu uso o Multiação (Hecla) - para cabelos coloridos ou para cabelos quimicamente tratados, custa entre R$ 7 e R$ 10. Ou uso o Neutrox (que é bem tradicional), no caso do Neutrox eu não escolho muito, desde que seja sem sal, custa entre R$ 3 e R$ 6.

2o - Condicionador: eu não costumo usar condicionador, pelo menos, não depois que destruí o meu cabelo, para quem não sabe eu fiz mais ou menos 10 descolorações seguidas no cabelo com tinturas diferentes nesses intervalos, ou seja, boa parte do meu cabelo está MUITO mal tratado. Então logo após o xampu eu costumo passar alguma máscara, minha favorita é a da Aneethun custa entre R$ 35 e R$ 45, mas os produtos da Salon Line em geral são muito bons e estão entre R$ 10 e R$ 30, o ideal é tentar deixar o cabelo de molho pelo menos 5 minutos e depois enxaguar bem.


3o - Leave-in: Eu gosto MUITO do creme para pentear da linha básica da Aneethun, deixa o cabelo bem hidratado, tem queratina e custa entre R$ 20 e R$ 35, porém é bem economico. Já o reparador de pontas eu uso da Alfaparf que é o Serum Seduction, esse é um pouco mais salgadinho custa entre R$ 38 e R$ 60.


Descoloração: Eu já usei vários produtos para descolorir o cabelo, desde aquele de R$ 2 da farmácia, até o super caro importado. Sinceramente, o com o melhor custo/benefício foi o Blondor da Wella, o pcte custa certa de R$ 8 se prefere comprar um potão custa cerca de R$ 40. O importante é sempre fazer a 'prova de toque' e seguir as instruções

Tintura: Também já experimentei várias. Para o meu cabelo (que é todo colorido) a Jean's Color funcionou bem melhor do que as outras marcas. Varia muito de cabelo para cabelo. Eu uso Jean's Color agora (Pink e Violet). Mas recomento experimentar até encontrar a que fixa melhor no cabelo. O preço da Jeans Color varia muito de R$ 40 até R$ 90.

É isso! Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, respondo as perguntas.